Muito se tem falado sobre a Lei da Atração nestes últimos tempos. Várias pessoas sentem curiosidade em saber o que tem de importante e de misterioso neste assunto tão badalado na atualidade, principalmente após do lançamento do livro (e mais tarde o DVD) The Secret. Mas, apesar da injeção de ânimo e entusiasmo proporcionado pelo tema, muitas pessoas que começaram a praticar as “técnicas” da Lei da Atração não conseguiram resultados e acabaram descredibilizando-a, bem como desistindo de continuar os exercícios. Será que a Lei da Atração não funciona mesmo ou as pessoas não estão sabendo praticar?
            Ao conversar com várias pessoas sobre o assunto, a maioria delas me afirmou que desistiu e passou a não crer mais nisto. Perguntei a todas, que o porquê da desistência e a resposta, pelo incrível que pareça foi unânime: “pratiquei mais ou menos por uma semana e não houve resultado algum”. Perguntei como se dava a prática diária e as duas respostas mais ditas foram as seguintes: “Escrevi meus desejos num papel, como o Bob Proctor diz no filme, e depois guardei por uma semana no meu guarda-roupas, mas nada aconteceu” e “Eu afirmava por 5 minutos diários: Tenho muito dinheiro, mas nada aconteceu, continuei na mesma”. Então analisei as duas respostas e cheguei a uma conclusão sobre o fracasso destas pessoas.
            Primeiramente, devemos atentar a um caso muito importante: ao se tratar de Lei da Atração, nunca deixe de alimentar seu desejo. Foi o que ocorreu com as pessoas do primeiro caso. Simplesmente escreveram seus desejos num papel e enfiaram numa gaveta de um guarda-roupas, sem ao menos pegar o mesmo durante uma semana. Ora, a Lei da Atração gosta de atitude e de atenção. A partir do momento em que você abandona seus desejos numa gaveta, passa a esquecê-los e não dá a devida atenção diária aos mesmos. Michael Lousier, em seu Livro Lei da atração: o Segredo colocado em prática explica detalhadamente este caso, falando da necessidade de ler todos os dias o que se foi escrito. Portanto, não adianta simplesmente escrever se não der atenção.
            No segundo caso, o da afirmação, o fracasso está ligado a outra coisa. Perguntei a três destas pessoas como elas se sentiam ao afirmar diariamente a frase Tenho muito dinheiro, mas nada aconteceu, continuei na mesma”. As respostas foram justamente as que eu previa: “Eu afirmava, mas me sentia muito mal, como se estivesse enganando a mim mesmo(a). Sempre que afirmava que tinha muito dinheiro, um outro pensamento me dizia que aquilo era mentira, pois minha situação era outra. Esta era a realidade”. O que devemos saber é que o pensamento é o seu desejo sendo propagado ao Universo, mas o seu sentimento é a forma de trazê-lo ate você. De nada adianta pensar, afirmar e repetir inúmeras vezes que está rico, se você não se sente rico. Pensamento e sentimento devem andar juntos, caso contrário um anula o outro. Portanto, Pense e sinta-se bem e como se já tivesse conquistado o seu desejo.
            Em suma, a persistência é o segredo dos vencedores. Insista, persista, mas não desista. Além disto, tente se livrar do pensamento imediatista que nos consome hoje em dia. Podemos conseguir nosso desejo em uma semana, um mês ou até em um ano. Mas continue persistente. Pense, sinta, imagine e tenha certeza que já é seu. Assim o pensamento, aliado ao sentimento de posse e de abundância te fará muito bem, que seja na saúde, nos relacionamentos ou nas finanças. 

0 comentário(s):

Colunistas livres

Colunistas mensais