Este projeto nasceu da vontade de transmitir o conhecimento oculto àqueles que o buscam de maneira confiável, por meio do material literário que buscamos reunir e por amigos sérios que dedicam-se verdadeiramente à exploração e ao estudo esotérico.
     A Casa veio como uma oportunidade de mudar o quadro da produção intelectual esotérica em nosso país, considerando a precariedade e a pouca responsabilidade de grande parte de "blogs ocultos" brasileiros.
     Por ser um projeto não comercial, não pretendemos publicar receitas de poções do amor ou crendices quaisquer, mas sim um material sério, responsável e isento de bizarrices místicas.

Por que A Casa?

     Chamamos de casa aquele local onde nos sentimos protegidos, confortáveis e onde temos livre acesso. Àqueles mais istruídos já preconizam a sacralidade desse ambiente, onde a boa conduta e o respeito devem imperar para que tudo flua com harmonia...
     Por fim, para os mais intuitivos, o conhecimento verdadeiro deve habitar portanto a nossa casa primordial, o nosso “eu”.
Então esperamos que nossa casa seja também sua Casa.
Progredir sempre,
Lupos, Canis – O caçador

PERFIL DOS COLUNISTAS MENSAIS D'A CASA

Vinicius Pimentel Ferreira



Olá, meu nome é Vinicius Pimentel Ferreira, sou filho do Rio de Janeiro (embora more na Bahia), nascido em 1991 e estudante de filosofia pela UEFS. Estudo ocultismo desde 2008 e em 2011 comecei a pensar o sistema vincuniano.
Meus textos (muitos deles diálogos), são comumente influenciados pelo pensamento hermético e pela filosofia pré-socrática,platônica, aristotélica e neoplatônica, apesar disso os detalhes mais importantes do meus textos são filhos da prática, meditação e criatividade.
Meus textos são assinados por pseudônimos ou personagens criados por mim, estes são: Lord Vincus, Orodreth e o Espigueiro Esmeraldino.
Lord Vincus é um jovem ocultista apaixonado pela filosofia e que não rende adoração a nenhuma divindade (daí vem o sistema vincuniano), Orodreth um jovem pagão apaixonado pela natureza, conhecimento e poesia e finalmente o Espigueiro(ou espinheiro) Esmeraldino que é um espírito que aparece para Lord Vincus em suas meditações sob a forma de um dragão.
Meus textos não possuem pretensão nenhuma de desbancar doutrinas ou correntes da magia, muito menos possuem objetivo de ofender alguns poucos, o que quero aqui é gerar discussões saudáveis e incentivar a pesquisa e a pratica de um ocultismo mais racional, cético e saudável como é o estilo de boa parte do que escrevo, o que eu trago aqui é somente para os que tem sede.

“Praebere Sitientibus”


Hugo Lemus


Meu foco de investigação é trazer uma abordagem analítica para o Ocultismo para realizar um resgate do seu sentido. Atualmente a minha pesquisa está voltada para a formação de uma base de definições, sentidos e significados que tornem clara e evidente àquilo que se pode chamar de Ocultismo. Sou de Salvador, na Bahia.

Colunistas livres

Colunistas mensais