A Bruxa Solitária, livro de Rae Beth foi escolhido como leitura desse mês para podermos ter uma visão de outro autor sobre como é ser uma bruxa ou bruxo solitário. A autora não trabalhou o conteúdo para ser um livro, eram cartas que ela enviava para dois amigos que gostariam de se tornar bruxos, ela trata de questões de vários âmbitos e todos dando a sua visão particular.
                Por serem cartas que ela enviava aos amigos o conteúdo do livro ficou superficial, nenhum assunto é tratado com profundidade e, como eles se comunicavam por telefone e se viam,  os temas as vezes ficam desconexos. Alguns assuntos são muito bons, mas outros nem tanto. Esse é o tipo de livro que você precisa garimpar informações e ver se retira algo interessante. Alguns desses temas interessantes são: transe, dica de livros e os sabats e esbaths. Ela ensina algumas técnicas fáceis sobre transe e o desmistifica, essas técnicas são interessantes para quem quer começar a praticar e não sabe por onde dar inicio,  ela indica alguns livros que a maioria de nós já conhece mas para quem é leigo já é um excelente começo. Ela escreve uma carta para cada sabat onde explica o que ele representa quais são seus elementos e manda um ritual pronto para eles fazerem, e manda também um modelo de esbath de lua cheia. Sobre os Sabats e Esbaths acaba sendo um conteúdo um pouco mais denso do que o que vemos pela internet e os modelos de rituais são bons para iniciantes usaram, então acaba sendo interessante.
Rae Beth dá uma visão muito particular sobre tudo e isso acaba incomodando um pouco, a sensação que temos é que ela não tem o conteúdo necessário para escrever e muitas vezes ela “viaja”. É claro que é importante sempre ter em mente que o livro é uma junção de cartas que ela escreveu a amigos que queriam sua orientação e alguém achou interessante tornar livro.
                O livro não apresenta conteúdos que são aprofundados, então até pra escrever essa resenha foi um pouco difícil, mas é uma leitura que acrescenta, porque você percebe a visão do outro, acaba ouvindo sobre temas às vezes desconhecidos e que acabam te causando interesse e vontade de estudar mais profundamente, e ler sempre vale a pena.

0 comentário(s):

Colunistas livres

Colunistas mensais