Magnetismo pessoal e controle dos desejos.


            O magnetismo pessoal, na minha opinião, é indispensável para quem pratica alguma atividade mágica, pois grande parte do êxito, em muitas práticas, se dá através dele. O indivíduo que consegue trabalhar sua força magnética consegue triunfar em quase tudo que faz na vida.
            Das obras que li sobre o assunto, a melhor de todas foi, sem sombra de dúvidas, “Curso de Magnetismo Pessoal” de Turnbull. Quem quiser conhecer a teoria e entender como se dá o fenômeno do magnetismo, sugiro a leitura desse livro.
            Segundo a definição de Turnbull, “O Magnetismo Pessoal é a qualidade pela qual um homem atrai o interesse, a confiança, a amizade e o amor dos demais”. Com essa definição podemos concluir que o ser humano atrai para si as pessoas tal qual um ímã atrai o ferro.
            O acúmulo de força magnética se dá, segundo Turnbull, pelo total controle dos desejos. Estes são os responsáveis por dispersarem a força magnética existente em nós. Quanto a este controle, gostaria de esclarecer uma dúvida frequente sobre a questão de controlar os desejos.
            Nas quatro nobres verdades do Budismo, Buda explica que a causa do sofrimento é o desejo e para cessar o sofrimento é necessária a completa supressão do mesmo. Esse ensinamento foi transmitido ao longo dos tempos nas mais variadas culturas.
            Mas algumas culturas ou alteraram ou passaram uma informação equivocada sobre o ensinamento da supressão do desejo, levando muitas pessoas a confundirem supressão com extinção. É justamente essa ideia equivocada que tentarei esclarecer agora mesmo.
            Suprimir os desejos significa que você deve meditar sobre eles, entendê-los e dominá-los, gerando assim um enorme acúmulo de força magnética que estará à sua disposição.
            Extinguir os desejos é impossível, uma vez que todos nós, seres humanos, sempre os teremos. Tornaria uma luta infinita. Sempre que tentássemos extinguir um desejo de dentro de nós, outro viria e então tentaríamos eliminá-lo também e logo depois viria outro, e mais outro. Isso permaneceria para sempre e, ao invés de gerar força, faria com que desperdiçássemos as nossas energias. Seria, portanto um efeito contrário ao que queremos.
            Portanto, é importante ter um autocontrole sobre os nossos desejos, a fim de acumularmos mais força magnética. Devemos ser senhores de nós mesmo e controlar nossos impulsos e anseios, ao invés de ficarmos “escravizados” pelas nossas paixões.

0 comentário(s):

Colunistas livres

Colunistas mensais